Fomos responsáveis por desenvolver o logotipo e todo o universo visual para a marca de advocacia Silva e Barbalho.
Silva e Barbalho é um escritório de consultoria e assessoria jurídica que busca soluções adequadas em questões que refletem no direito, observando sempre pontos específicos de cada necessidade.
Diante disso, precisaríamos criar uma marca relevante, sólida, imponente e grandiosa. Assim como o logotipo, todo o branding precisaria ser trabalhado a fim de gerar reconhecimento e valor.
Estratégia:
Quando iniciamos no design da marca, procuramos pontos-chave para compor a semiótica, agregando a solidez e a grandiosidade que a marca precisava. Para isso, viajamos para a Grécia antiga.
Tendo o lugar que foi berço da advocacia como ponto de inspiração, centramos nosso foco em um período em que surgiram grandes oradores e se valorizou muito a retórica.
Na busca pela forma, trouxemos para o design a inspiração das linhas paralelas, da beleza, da força, bem como, da grandiosidade dos pilares e colunas da arquitetura grega durante o século VII a.C.
Usamos o estudo dos pilares gregos e contexto de época para criar toda identidade e universo visual que a marca precisaria para manter seu posicionamento relevante e claro no mercado.
Com base em uma tipografia existente criamos novos tipos, e conseguimos assim, desenvolver um estilo de fonte própria com curvas nas suas terminações para trazer mais fluidez à leitura da marca.
Na estratégia da marca Silva e Barbalho definimos alguns atributos que irão criar uma comunicação correta com o público, buscando assim, alinhar a comunicação com o propósito e obter a credibilidade que a marca precisa.
Arquétipo:
Para guiar a comunicação da marca e o estilo fotográfico, foi necessário definir também um arquétipo: O governante. Esse arquétipo busca estar sempre no controle e costuma jogar com muitas responsabilidades.
Somos um escritório de advocacia que busca desenvolver soluções adequadas para as questões que refletem no direito, sempre observando pontos específicos de cada necessidade.
Buscando servir a sociedade brasileira com integridade, transparência e responsabilidade social, honrando sempre o direito e a constituição.
Proposta de valor:
Acreditamos na justiça e usamos nossa aptidão para encontrar a solução adequada para as questões que refletem no direito.
Por fim, criamos os pilares que sustentam o branding da marca.
Pilares:
Como resultado, criamos uma marca consistente que se manifesta de forma clara através do seu universo visual próprio, uma marca com design visivelmente eficaz para o mercado de atuação, bem como, o seu público alvo.
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